Você merece!

Quem decide o rumo da nossa vida é nós mesmo! Seja positivo!
As palavras tem poder! Você é o que diz ser!
Cultive boas idéias, e tenha perseverança.
Nada vem de graça, nada cai do céu, aproveite as oportunidades que a vida te oferece, se prepare, se capacite! Busque conhecer novas técnicas, dentro do seu ofício.
Uma das dificuldades que eu tive no início, quando ainda fazia feirinha de artesanato, foi definir qual técnica que eu escolheria como profissão, eu tenho uma amiga que me dizia: - Raquel, você tem que escolher e focar em uma técnica!
mas isso pra mim era muito difícil pois na época eu fazia pintura em tecido, EVA, feltro, MDF e biscuit... e amava tudo, eu achava que eu dava conta, que eu era capaz!
Mas chegou um dia que as coisas foram se complicando e tive que escolher!
Então o primeiro passo é foco, escolha uma técnica e se jogue nela, invista tempo e dinheiro na sua qualificação, pois vale muito a pena!
Escolheu sua técnica? Está se qualificando? Então coloque um sorriso no rosto, vista-se de otimismo que tudo dará certo.
Calma!! Não é só isso, este é o início do caminho, o mais importante já foi feito, você já está no caminho!
Existe vários tipos de pessoas, pessoas boas, pessoas muito boas e pessoas extraordinárias, trabalhe para se tornar uma pessoa extraordinária!
Meninas aprendam a se valorizar como profissional! Como?
Comecem a fazer propaganda de você mesma, se você não falar de você quem vai falar? Acredite no seu trabalho na sua capacidade e divulgue!
Divulgue na internet, onde existem vários canis gratuitos como facebook, loja2, blogs.
participe de feirinhas de artesanatos na sua cidade, no seu bairro. Faço parcerias com escolinhas e monte uma mini  feiras nos eventos da escola. São opções que dão muito retorno!
Se tiverem um dinheirinho, participe de feiras específicas, aquelas grandes feiras pagas, feiras de casamento, gestante, bebê. É um investimento certo, que traz um retorno muito bom! Você estará no lugar certo com as pessoas certas, estará no seu publico alvo!
Neste caminho de artesã, existe muitas dificuldades, eu enfrento algumas até hoje, mas quando você se propõe a fazer algo, faço com prazer, faça com amor, porque com esses ingredientes conseguimos superar e vencer qualquer obstáculo, é claro que temos que ter persistência!
Seja teimosa mesmo!!
Existem dois tipos de pessoas:
Aquelas que choram, e aquelas que vendem lenços!Qual você quer ser?( contador de histórias Roberto Carlo Ramos)
As oportunidades não aparecerão? Não caiu do céu? Então busque, corra atrás da sua oportunidade, pois pra alguns ela simplesmente bate a porta, mas para outros não, então não espere corra atrás!
Quando buscamos oportunidade, quando buscamos melhorias, temos que ter a consciência de que algo tem que mudar, seja a sua rotina, seja sua disciplina, seja as horas trabalhadas, seja suas peças...enfim, a primeira coisa a fazer é assumir a responsabilidade de suas atitudes, quando você faz isso você entra no processo de mudança!
Não basta saber fazer algo, tem que saber vender!
Tudo o que escolhemos fazer exige dedicação, então pratique, pratique e pratique!Não tenha medo de fracassar.Faça e acredite que dará certo, acredite você é capaz!
Dê o primeiro passo em busca de mudanças que o resto vai fluir...
Se inspire em pessoas de sucesso, aprenda com elas... isso não tem nada a ver com inveja, tem a ver com admiração! Copie!
Copie, inspire-se, mas não se compare. Aceite os seus limites, valorize o que você é, e o que você tem!
Mude, mas tenha em mente que nada é de um dia para o outro, não espero o mercado de trabalho ficar bom faça ele ficar bom pra você!Você faz o seu mercado de trabalho! Você estabelece o seu sucesso ou fracasso!
"Todos nos somos responsáveis por aquilo que cativamos!" (Pequeno Príncipe)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa Chaves

Merversário Baby Enzo - 10 meses